Verão 2016: que tal inovar nos cabelos?

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Oie, gente!
O verão 2016 já está praticamente aí e juntamente com o verão vem o natal, réveillon e todas aquelas festas, então que tal ficar por dentro das novas tendências para as madeixas?!

Vimos no São Paulo Fashion Week que aceitar nosso cabelo do jeito que ele é está totalmente na moda, isso independente se ele é cacheado, liso, ondulado, crespo ou até com aquele frizz que a gente seeeempre detesta! Mas quanto a isso, se tem uma dica que sempre vale, indiferente da estação em que estamos, é sempre conversar com o nosso cabeleireiro de quais são os melhores jeitos e produtos para cuidarmos dos nossos cabelos. Mas de qualquer maneira, vamos ao que interessa:



Claros feito o sol (mas nem tanto):

Ao contrário do inverno, o verão pede cores claras e iluminadas, mas isso não significa aquele loiríssimo. O tom da vez é o dourado, que fica maravilhoso quando começado abaixo da raiz e misturado com outros tons de loiros, dois, por exemplo.

Essa técnica se chama  tortoiseshell hair, ou efeito tartaruga e chegou para roubar o lugar do ombré, pois tem alguns tons mais escuros. Um ótimo ponto positivo do tortoiseshell é que como a técnica é mais aplicada no comprimento do cabelo, não é necessário que se vá ao salão retocar sempre. Porém, como a técnica é adepta ao loiro, obviamente você precisará descolorir, pintar ou usar algum tipo de tintura no cabelo, o que causa um certo ressecamento, então é necessário tomar alguns cuidados especiais, tais como: shampoos para cabelos tingidos, hidratações quase que contantes, entre outros. 


Ok, mas e o corte?
A gente bem sabe que lidar com cabelos compridos no verão é bem difícil, né?! Mas ao mesmo tempo, também é difícil abandonar as madeixas grandes, ainda mais pra quem não gosta ou não está acostumado com cabelos curtos. E é por isso mesmo que o long bob está aí mais uma vez! Esse tipo de corte não é nada novo, mas nunca decepciona. 

Mas caso você seja adepta ao curtíssimo ou ao chanel, você pode apostar no estilo com a franja repicada e irregular, vale até para o estilo joãozinho. Uma dica muito boa para esse tipo de corte é usar a pomada para modelar a franja! E vale lembrar também que o corte mais curto cai muito bem para quem é mais baixinha e/ou está acima do peso, já que alongam a silhueta! Mas óbvio, é livre pra qualquer uma! 


Mas caso você não queria radicalizar ou mudar seu corte, só queira se livrar um pouco do calor, uma dica muito legal é raspar uns dois ou três dedos no final do cabelo, bem na nuca, dessa maneira você consegue aliviar um pouco do calor. 


Agora, se você gostou da ideia acima e quer algo diferente, você pode fazer alguns desenhos também, fica bem diferente e descolado. 



O post de hoje foi isso, espero que gostem! Não se esqueça de deixar seu comentário aqui em baixo, viu?!
XOXO <3
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário